terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Unhas de Caveirinha Tutorial Passo-a- Passo



Em homenagem ao blog fiz essa unha! Não liguem pra falta de "limpeza" mas tava morrendo de sono quando bati a foto e deixei pra limpar no outro dia...


Esses foram os materias usados. Os nomes das tintas e esmaltes são:
Azul Brilhoso da Eliana - PEGA, usei pra dar profudidade aos ossinhos e a bolinha do laço.
Tinta Preta - PRETO- 520-
Usado pra fazer o corpo da caveirinha

Tinta Roxa - VIOLETA COBALTO - 540
- Usado pra fazer os ossinhos.

Tinta Rosa - ROSA ESCURO - 542
- Usado pra fazer o lacinho.

Esmalte Impala - Branco-
usado p
ro fundo e olhos da caveira.

COMO FAZER:
Depois da unha manicurada e lixada, passe uma base pra proteger suas unhas. Passe duas demãos do esmalte branco (eu usei o branco da impala, mas qualquer outro estilo corretivo serve.) Então pegue a tinta preta (Eu usei tinta, mas se você decidir usar esmalte seja rápida, se não ele seca no pincel e fica díficil fazer a caveira. ), e faça uma bolinha perto da base da unha larga o suficiente pra deixar espaço e fazer os ossinhos. Logo abaixo da primeira bolinha faça outra menor. Essa bolinha menor serve para dar forma ao queixo da caveira, então você pode fazer ovalado ou como no meu caso um retângulo. Pinte por dentro das formas. Abaixo algumas imagens que vão ajudar a entender como fazer o desenho: Agora vem a parte dos ossinhos. Enquanto seca a tinta preta, pegue a tinta ou esmalte roxo e pingue um pouco em uma superficíe limpa (se for a tinta use a tampinha) Com o boleador (pode ser o palito ou o pincel) Faça duas bolinhas bem próximas uma da outra na diagonal da unha em direção a caveira. Com o pincel, puxe uma linha da mesma cor em direção a caveira. Repita o processo em todos os cantos da unha. Ficará dessa forma:
Agora vem a parte do Lacinho. Eu tentei de várias formas e a mais fácil com certeza é essa (se você não tem muito jeito com o pincel):
1º Passo :Faça um bolinha com a tinta rosa e em seguid
a faça um risco horizontal na bolinha.
2º Passo: Depois faça outros dois riscos na diagonal da bolinha bem curtos e simples.
3º Passo: Agora, com o pincel, junte os três riscos. Abaixo a imagem:


Agora estamos na parte final! Ufa!! Com o esmalte branco, faça duas bolinhas para os olhos e alguns risquinhos no queixo, para parecerem dentes.
Agora com o esmalte de glitter azul brilhante( qualquer glitter pequeno e fino serve), com o pincel pingue nos ossinhos e no buraquinho do laço. Passe um extra-brilho e Pronto!

É bem divertido fazer essa unha, mas exige um pouco de paciência. No geral é bem fácil fazer e fica bem delicado. Eu tirei 4 dias depois, mas ainda estava perfeito.

Tentou fazer? Deixa o seu comentário contando como foi!


2 comentários:

Anônimo disse...

Liimdo foi um poko dificil mas conseguii!! njss

Anônimo disse...

amei amei ameii...
vo fazr agora msm essi :)
mto lindo seu blog...
parabens..
bjoo :)